4 minutos depois:
O violonista recebeu seu primeiro dollar: uma mulher deixou o dinheiro no chápeu e, sem parar, continuou a andar.
6 minutos:
Um jovem parou perto da parede e começou a ouvi-lo,entao olhou para seu relogio e começou a andar.
10 minutos:
Uma criança de 3 anos parou mas sua mãe o puxou rapidamente. A criança parou para olhar de novo,mas sua mãe o puxou e a criança continuou a andar, virando a cabeça todo o tempo. Isso se repetiu com varias outras crianças. Cada parente, sem exceção, forçaram as a se moverem.
45 minutos:
O músico tocou continuamente. Apenas 6 pessoas pararam e o ouviram por um pouco tempo. Cerca de 20 lhe deram dinheiro mas continuaram andando normalmente. Ele coletou um total de $32.
1 hora:
Ele terminou de tocar e o silencio ficou no ar. Ninguem noticiou. Ninguem aplaudiu, e não ouve nenhum tipo de reconhecimento.
Ninguem sabia, mas o violonista era Joshua Bell, um dos maiores músicos do mundo. Ele tocou uma das mais intrigantes peças já escrita, com um violino que valia cerca de $3.5 milhões de dolares. 2 dias antes, Joshua Bell vendeu todos ingressos de um teatro em Boston onde as cadeiras valiam em média $100.
Isso é uma historia verdadeira. Joshua Bell tocou incognito na estação de metro organizado pela "Washington Post" como parte de um experimento social sobre percepçã, gosto e prioridade das pessoas.
Isso levantou questões:
*Em um lugar comum numa hora inapropriada, nós enxergamos "beleza"?
*Paramos para aprecia-la?
*Nós reconhecemos talento em um contexto inesperado?
Uma possivel conclusão criara pelo experimento pode ser:
Se nós não temos um momento para parar e escutar um dos melhores músicos do mundo,tocando uma das mais belas musicas já escritas, com um dos mais bonitos instrumentos já feito...
Quantas outras coisas nós estamos perdendo?
Desculpa pelos erros de português.
0 comentários:
Postar um comentário